sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

caixa preferencial

não, não sou contra elas, calma...
até porque não falta muito pra começar a utilizá- las rs rs rs

mas veja a cena: 5a feira, hora do almoço, supermercado cheio.
e poucos funcionários nos caixas, lógico!

então me encaminho pra uma fila um pouco menor onde uma senhora tranquilamente despeja suas compras na esteira, sem a menor pressa (e também sem a menor consideração pelas outras pessoas).

atrás dela um cliente com uma caixa de suco de laranja na mão. e só, nada mais.
onde eu fui? atrás dele, imaginando que seria rápido.

então, depois de pagar a conta a senhora vai arrumando as coisas no carrinho e sai andando.
a caixa olha para o cliente e dispara: o senhor é cliente preferencial?

ele para, pensa e responde: não.

senhor, esta caixa é somente para clientes preferenciais. o senho pode entra em outra fila qualquer. temos também caixa expresso, para clientes com até 15 unidades.

entre incrédulo e $#@% ele saiu do caixa, olhou as filas, inclusive a dos caixas rápidos, largou a caixa de suco de laranja em qualquer lugar, bufou e foi embora.

talvez ele deva ter tentado argumentar que atrás dele NÃO havia ninguém (nem eu que, a esta altura já tinha entrado na fila ao lado).

ou talvez a funcionária devesse ter ignorado o treinamento e atendido o cliente.

treinamento sem autonomia para o funcionário e funcionário que não queira quebrar algumas regras pode ser uma combinação perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário