segunda-feira, 1 de abril de 2013

a importancia do planejamento


Nada pode ser mais útil do que o planejamento!

Quer ver?
Você planejou cozinhar um jantarzinho cheio de 2as e 3as intenções para a mocinha com a qual você quer se relacionar. E ela aceitou o convite na hora. Fantástico, deu certo.
Então você se põe a caminho da execução (do cardápio, não da moça, pelo menos ainda não ....) e vai ao melhor supermercado comprar os melhores ingredientes para o golpe, ops, digo, jantar.

Pra sua sorte você consegue fazer um file de frango ao molho de laranja, acompanhado de salada como ninguém. Escolhe um vinho branco relativamente caro, acreditando que a mocinha vai se impressionar (e beber a garrafa toda) facilitando sua vida.
Chegou em casa, preparou a travessa que vai ao forno, dedicou uma vasilha para o creme de leite, escolheu as melhores laranjas da fruteira, pré – aqueceu o forno, polvilhou o frango com kummel, untou a assadeira e pos o pobre coitado do franguinho do abate (agora o da moça, claro) no forno.

Começou a preparar a mesa, escolheu o jogo americano menos surrado (cara moderno, nada de usar toalha de linho), pegou os copos de vinho para lavar (faz tempo que ele só usava os de requeijão para o dia – a – dia), lavou para tirar a poeira, lembrou de não usar o pano de prato pra secar, se deu conta que precisa comprar 2 novos conjuntos de prato e arrumou os talheres, inclusive a colher de sobremesa na frente do prato, na parte de cima do jogo americano.

Lembrou de sair correndo e preparar uma trilha sonora adequada no itunes, pensando no antes, durante e depois do jantar. Quase ia esquecendo, mas ainda deu tempo de dar uma corrida na boulangerie (antes chamava padaria) da esquina e comprar a última torta de limão disponível.

Ufa, quase tudo pronto para o gran finale.

E eis que toca o interfone, o coração acelera, o elevador parece que foi até Houston antes de parar no 8º andar, mas, finalmente ela abre a porta (você tava tão besta que esqueceu de abrir a porta...fala sério...) e sai  ma – ra – vi – lho – sa do elevador.

Antes dela entrar você percebeu que não colocou os  guardanapos de papel coloridos na mesa, pra combinar com os pratos. Ainda bem que ela não percebeu quando elogiou a bancada da sua cozinha americana (ou deixou passar essa...).

Conversa vai, jantar vem, salada, prato principal, vinho à vontade, uma deliciosa torta de limão, clima descontraído, papo agradável, ela pede pra usar o banheiro. E você pensa que é chegada a hora mais esperada da noite... e se dá conta que largou aquela toalha de rosto que está há mais de 2 meses sem ser trocada... que vergonha, meu amigo, que vergonha...

Ela sai de lá ainda educada, sem mencionar a coisa da toalha de rosto nem da sujeira do box (apartamento pequeno, somente um banheiro, sem lavabo...), passa os braços pelo seu pescoço, sorri maliciosamente e sussura no seu ouvido: “espero que você tenha preservativos, pois estou no meu período mais fértil do mês”.

Pois é, meu amigo, planejamento é tudo nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário