sexta-feira, 9 de setembro de 2011

o tal momento da verdade

Faz muito tempo que apareceu um livro tratando do momento da verdade, aquele em que seu cliente aparece na sua frente (ou de alguém da sua equipe) e quer comprar seu produto, seu serviço ou somente saber como ele será atendido.

Este momento magico é que realmente define qual será o comportamento do seu (ex?) cliente.

A partir daí o check list só aumenta (e as preocupações também!).
minha equipe está treinada?
  • eles tem consciencia deste momento?
  • entenderam a cultura e os valores que a Empresa quer transmitir?
  • sabem responder a todas as dúvidas dos clientes (ou mesmo que ainda prospects)?
  • entendem o que acontece quando prometem alguma coisa diferente só pra satisfazer o cidadão que esta a sua frente?
  • sabe como é o processo de entrega do "pedido"?
Enfim, a lista acima é bem curta, mas pode nos dar uma noção de quanta coisa envolve a satisfação e o atendimento de um pedido ou uma solicitação de orçamento.

Estamos preparados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário