quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO É SEMPRE BEM VINDA!

Você liga para a empresa e é atendido com a saudação: - Paulo!
Ou recebe a ligação e a pessoa começa perguntando: - Por favor o Sérgio!


Onde está: - Bom dia! Aqui quem fala é o José da SCGH ltda; eu ligo para falar com o Sérgio. 
Ou: - Bom dia! Paulo da SCGH ltda; como posso ajudar?


Esta regrinha vale tanto para os clientes externos, mas principalmente com os internos.


Nas relações do trabalho raramente é em excesso. 


Imaginem que toda ligação de um superior começasse com um BOM DIA seguido do NOME e alguma outra menção de respeito ao trabalho e a pessoa.


Exemplo:
Superior - Bom dia Marcos, você pode falar?
Funcionário - Bom dia senhor Machado, posso te ligar em 20 minutos?
Superior - Tudo bem, aguardo sua ligação.


E a ligação realmente acontecer dentro do tempo previsto.


Bons funcionários realizam suas tarefas enquanto constroem ou reforçam relacionamentos. Tarefas são necessárias, relacionamentos são primordiais.


Precisamos lembrar que todos os funcionários são livres para mudar de emprego quando bem entenderem. Ainda que "o combinado não seja caro" tratar bem as pessoas sempre favorecerá as pessoas quererem ficar naquele ambiente.


Agradecidos por ter lido esta mensagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário