segunda-feira, 12 de março de 2012

PARECE QUE FOI ONTEM


Dia 27 de janeiro deste ano (2012), a ESISTERE esteve no escritório da GERDAU junto com o seu pessoal de Recursos Humanos estimulando os membros do elenco a resgatar suas promessas de Reveillon/Ano Novo e cumpri-las.


É que nestes ritos de passagem, costumamos prometer as mudanças que queremos realizar em nossas vidas. Seja virada do ano ou aniversário, no nascimento de um filho ou neto, perder aqueles quilinhos, ter um estilo de vida mais ativo, cuidar mais da pele, ficar mais tempo com os pais / filhos / amigos / família. Não importa quais sejam as promessas nem os ritos de passagem. O que realmente importa é o plano para se "chegar lá". Afinal ¹perder quilos, envolve novo padrão alimentar e necessidade de mexer mais o corpo, ² passar mais tempo com os filhos, envolve readequação de agenda e renúncia de alguns outros compromissos e ³levar um estilo de vida mais ativo, uma dose de coragem extra para acordar mais cedo e mudar a programação da agenda.


Sim, estamos praticamente no meio do mês três e embora pareça que o "ano novo" tenha passado "faz tempo", ainda temos mais saldo a contar de hoje até o próximo para realizar as promessas que fizemos a nós mesmos.


Esta sensação de "parece que foi ontem", assim como para as promessas feitas, se repetirá em maio, julho ou agosto, quando o novo caminho estiver sendo percorrido. Seja o da caminhada diária, ou o de reservar as quartas-feiras a noite para brincar com os filhos, o de não responder e-mails aos domingos. Seja ele qual for, começar agora ou no máximo amanhã, fará em muito pouco tempo parecer que foio ontem.


Que tal começar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário