terça-feira, 18 de setembro de 2012

voce sabe o que quer?

Tenho notado algum movimento na direção da "real sabedoria" dos clientes.

Algumas opiniões sobre o entendimento do cliente... ou seja, tem gente achando que o cliente não sabe o que quer.

E que, a partir desta teoria, não resolve fazer pesquisas e mais pesquisas para identificar tendencias, sejam elas quais forem e em que mercados forem.

Mas também percebo que algumas empresas, sabiamente, estão descobrindo a "real sabedoria" atraves de metodos novos, com novas abordagens e com total criatividade (o tão difundido bordão de "pensar fora da caixa").

Isto tem propiciado novas e melhores analises por parte das empresas e de suas agencias de publicidade.

Afinal, pessoas que moram na mesma rua (ou no mesmo prédio) não podem ser separadas só porque uma delas tem mais aparelhos de tv ou rádios do que as outras.

Dentro do conceito de nichos de mercado cada vez mais personalizados, hábitos e atitudes de consumo de misturam entre as pessoas de diversas "classes sociais". Precisamos considerar quem já consome a tal marca e aqueles que querem consumir a tal marca e que agora, graças `as infindáveis linhas de crédito disponíveis no mercado, podem realizar seus sonhos.

Já pensou que voce pode comprar, viajar, consumir o que voce quiser, seja qual for a sua classe social?

Nenhum comentário:

Postar um comentário