terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PROPÓSITO


   Todo trabalho deveria ter uma função clara e bem definida. Um estoquista deve manter o controle dos produtos e fácil de ser encontrados, um faxineiro manter o chao limpo e o ambiente com máximo de cuidado com a limpeza (sem lixo e sem odor), um professor de idioma cumprir a proposta pedagógica e seus alunos com as lições em dia para 100% ser aprovados.

   Se quisermos "algo a mais" precisamos do engajamento de cada um que vai para a empresa ou trabalha para ela de onde quer que seja ("home officies", terceiros, etc.). Esta empresa trabalha para defender qual causa?  Qual propósito? O propósito deve ter um ou mais elementos inspiradores e quanto mais factível melhor. Uma "acadenia de ginástica" promover "VIDA ATIVA" e este propósito ser alimentado por aulas na praça aos sábados, e outras tantas atividades possíveis,  um salão de cabeleireiros elevar "AUTO ESTIMA", um restaurante aumentar a "LONGEVIDADE", etc..

   Quando uma empresa pretende ser atrativa para talentos deve oferecer mais do que emprego e salário. Precisa oferecer uma causa a ser defendida,  um "para que" trabalhar. Algo que provoque nas pessoas a mesma disposição que faz uma adolescente não sentir sono no dia da sua festa do pijama. Outra opção é se contentar com as constante despedidas dos talentosos e a acomodação dos mais limitados.

falecom@esistere.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário