terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MOMENTO DE MARKETING

   São variados os motivos que nos faz eleger marcas preferidas,  assim como, os que elegemos as excluídas. Cada um nós está em determinado momento de marketing com determinada marca. 


   Alguém que quase tenha sido atropelado por um carro de um determinado fabricante somada a atitude desrespeitosa do motorista pode ter influenciada sua percepção pela marca sem que a MARCA tenha participado diretamente desta experiência ruim. Quando e experiência direta com a MARCA acontece aquém das expectativas, atualmente muito elevadas,  ou ficam abaixo dos compromissos declarados, certamente a influência é maior. Cada oportunidade de contato com a marca vai, de alguma forma, interferir na decisão de se relacionar com ela ou evitar o relacionamento.


   É imperativo um comportamento ativo em relação ao "momento de marketing" do seu cliente que pode ser ou se tornar tanto um delegado da marca quanto um detrator. As vezes por coisas ou fatores MUITO pequenos e baratos.  

Um comentário:

  1. é exatamente isso. quando um simples gesto faz toda diferença e proporciona lembranças agradáveis ou nao, e com isso, o sucesso ou o fracasso da marca.

    ResponderExcluir