quinta-feira, 17 de julho de 2014

O ALTO CUSTO DA INDICIPLINA


   É sabido que existem pessoas mais disciplinadas que outras. Normalmente são eles, os disciplinados, que fazem menos manutenção corretiva em seus carros e a maioria de seus bens duráveis tem vida mais longa que a média dos demais.

   As mesmas pessoas mais disciplinadas são as que trocam as peças conforme recomendação do fabricante, que usam cartuchos originais em sua impressora,  tomam os remédios conforme a prescrição médica e fazem programas preventivos como vacinas e antivírus. Além disso, conferem o extrato antes de fazer compras, acompanham a fatura do cartão de crédito, comem mais vegetais e fazem planos de previdência. A consequência natural, é que, praticamente nunca precisam fazer manutenções caras em seus veículos além de envelhecerem com mais saúde e disposição (pense nos militares).

   O alto custo da indisciplina se dá pelo pagamento de juros desnecessários, por ter que trocar equipamentos inteiros "antes da hora" por falta de manutenção e outros custos derivados da falta de atenção. Vale ser lembrado que ninguém nasce indisciplinado ou disciplinado, mas se torna um ou outro.

falecom@esistere.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário