quarta-feira, 10 de agosto de 2011

RECEPÇÃO DA EMPRESA

Ao chegar no endereço, temos nosso primeiro contato com a recepção da empresa visitada.


Pronto!


Uma primeira impressão já foi causada. Os primeiros elementos foram os arquitetônicos relacionados a lay out, cores e iluminação. Logo em seguida o mais importante e relevante será o promovida pelas pessoas. Um sorriso atencioso e olhar atento provavelmente serão capazes de causar uma impressão positiva (Sim uma primeira impressão é composta por uma somatória de itens).


Assim como os atores treinam a expressão de suas emoções, todos podemos fazê-lo. Criar um ambiente que irradia felicidade e equilíbrio, depende muito da forma como a hierarquia se relaciona e do nível de respeito e atenção que existe internamente.


Em empresas que vendem serviços, a recepção funciona como um coração bombeando o oxigênio (os clientes) para os departamentos que tem mais afinidade respeito pelas pessoas que trabalham nele.


Com algumas ações internas e treinamentos consistentes e frequentes é possível sonhar que todos cheguem na sua empresa e sintam-se recebidos como a imagem abaixo faz.






www.esistere.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário