segunda-feira, 15 de agosto de 2011

REGULARIDADE vs INTENSIDADE





Para se condicionar fisicamente, assim como, aprender um segundo (ou terceiro) idioma, a regularidade costuma ganhar da intensidade em termos de eficiência.


Já é sabido que praticar atividade física diariamente apresenta resultados melhores que fazer muito intensamente apenas em um ou dois dias da semana. Também é sabido que o contato com o segundo idioma diário é mais eficiente que acampamentos de imersão isolados em alguns períodos da vida.


Os dois exemplos acima podem ser transferidos para as empresas de qualquer porte ou seguimento. Para que todos falem bem o dialeto da empresa e estejam em plena forma para executar suas funções e cultura de trabalho, pensar em regularidade dos treinamentos faz mais sentido que na intensidade destes.


Sair com uma equipe para um final de semana em um hotel ou rafting faz sentido. Principalmente se combinado com a regularidade das ações cotidianas.






Combinar uma imersão de inglês com um curso regular de 3 aulas por semana pode amplificar o resultado do curso. Mas se tiver que escolher apenas um dos dois, em termos de eficiência qual você imagina que deveria escolher?


Se chegar a esta conclusão é simples, realiza-la depende de disciplina e consistência.


Se precisar de ajuda, pode contar com a Esistere.


Nenhum comentário:

Postar um comentário