quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ALÉM DO BÁSICO



A teoria do caos é representada pela afirmação que o "bater das asas de uma borboleta num extremo terrestre, pode provocar uma tormenta".

Manhã de hoje (26/01/2012), um gari não tão simples enfia o cabo da sua vassoura na boca de um bueiro para retirar lixos maiores que supostamente poderiam causar entupimento. Estão debaixo de uma chuva fraca, na primeira "boca de lobo" da rua Clodomiro Amazonas após cruzar a Leopoldo Couto Magalhães.

Mesmo sem saber seu nome para poder parabenizá-lo, e certo de que ele não será recompensado ou reconhecido por este simples algo mais que varrer a rua, vale refletir que um pouco a mais de cada um de nós pode mudar o mundo.

Se todos passássemos a elogiar o bom trabalho do colega ao lado que mereça o elogio, ajudar com algo simples, parar calmamente e esperar a senhora atravessar a rua para depois continuar o caminho, etc.

Fazer o básico deveria ser tão elementar quando a percepção de que fazer apenas um pouco além do básico muda a empresa, a nossa casa e a nós mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário