domingo, 16 de março de 2014

ADAPTABILIDADE

falecom@esistere.com.brSe adaptar sempre foi um desafio.

Em função de toda parafernália cibernética à disposição do ser humano este desafio tem se tornado mais   urgente e mais imediato a cada dia.

Existem atualmente duas correntes de pensamento mais substanciais disputando a primazia do conhecimento.

Uma delas diz que o mundo vai acabar porque o ser humano não tem se adaptado de maneira adequada nos últimos tempos, propiciando uma degradação da qualidade de vida, do meio ambiente, do bem estar coletivo e de tudo que o cerca.

A outra corrente diz exatamente o contrário, ou seja, que o munda não vai acabar em função da adaptabilidade do mesmo ser humano, da sua capacidade de sempre se reinventar, de pensar e produzir coisas novas, de pensar no coletivo.

Eu aqui, da minha humilde cadeira, penso que não é possível se adaptar a tudo que nos aparece todos os dias. São teorias e mais teorias a todo momento, a cada instante.

Se voce se fixar em uma ou duas correntes de pensamento que te digam respeito, que te toquem a alma e incomodem seus pensamentos, se desenvolver e aprofundar nelas e seguir em frente com convicção, acredite, voce já estará fazendo a diferença no seu mundo.

Filosófico demais? procure conversar com os alunos da sua academia (ou da academia que voce frequenta) e tente entender por que eles vão até lá quase todos os dias.

Pode ser que ao entender o sentido da vida deles voce possa fazer alguma coisa que realmente faça sentido para eles e que, a curto prazo, se transforme num fator de fidelização deste(s) aluno(s).

Tente. Imediatamente!

falecom@esistere.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário