sexta-feira, 28 de março de 2014

10 DICAS PARA DESMOTIVAR

   Para aqueles que acreditam que "o combinado não é caro", queremos compartilhar 10 comportamentos corriqueiros que são excelentes DESMOTIVADORES. "Coisinhas" que sendo repetidas podem ter efeito similar ao gotejamento da infiltração da garagem sobre o capô do seu carro.

1- Diga ao seu funcionário que você tem uma pilha enorme de currículos na sua mesa com mais qualificações do que ele e pretensões salariais menores - assim ele saberá que você paga acima da média e que ele precisa se esforçar mais;
2- Sempre se atrase nas reuniões individuais ou em grupo - assim eles saberão que o seu tempo é muito mais importante que o deles;
3- Não marque horário de término da reunião. Afinal muito provavelmente seu funcionário só trabalhe e nem tenha uma família ou amigos que ele possa ter marcado alguma coisa;
4- Todo compromisso extra o cumprimento das suas funções e tarefas deve ser mantido fora do horário de expediente. - Principalmente cursos de aperfeiçoamento relacionados ao exercício da função.
5- Nunca pague nenhum curso. Se o funcionário quer se atualizar, ele precisa se programar e investir. Além disso, ignore a sugestão do Ram Charan do 70-20-10*. Se o funcionário falar sobre ele, pergunte: - Quem é esse?
6- Ignore reconhecimento-recompensa-comemoração. Um,  dois ou os três. Todo Bom funcionário mesmo é aquele auto motivado e nao precisa de reconhecimento.
7- Faça o mínimo de manutenção possível e ainda diga que quem é bom de verdade além de fidelizar clientes faz a "pouca estrutura" ou baixa condição de trabalho ser superada com bom atendimento.
8- Tenha como único diferencial o atendimento. Nenhum atributo como equipe certificada pela instituição X, alinhamento de marca, propósito são mais relevantes que atendimento.
9- Estabeleça metas muito altas e prêmios simbólicos; preferencialmente sem nenhum tipo de meta parcial. Seres humanos adoram trabalhar com desafios improváveis.
10- Critique os ausentes - assim você assassina a confiança dos presentes e acende a certeza de que um dia será a vez de um deles ser o ausente criticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário